11.12.2012

OS TOP 10 DO GUARDA ROUPA !!


Desde que Yves Saint Laurent deu sinal verde, o blazer em versão tuxedo (smoking) é perfeito para incrementar looks boyish. A peça, que no dresscode deles tem passe livre para festas e afins, recebe o mesmo status em nosso manual de vestir. Ou seja: pode ser usada sobre um longo. O resultado é very cool!
BLASER TUXEDO -
1. Blazer de seda e poliéster
2. Blazer de lã e seda

CAMISA BRANCA -
Direto do closet deles para o nosso, a peça, marca registrada de mulheres sofisticadas, como Carolina Herrera, é uma figurinha carimbada dos looks clássicos. Mas não só deles. Ela já deu suas piruetas no red carpet na companhia de saias longas, à la Jil Sander.
 1. Camisa de seda
2. Camisa de crepe de seda

CALÇA DE ALFAIATARIA -
Faz tempo que a peça deixou de ser uma exclusividade do closet das executivas. Com a onda minimalista que voltou a pairar na moda, a alfaiataria ressurge mais cool do que nunca, sem perder seus dois principais pilares: corte e caimento perfeitos. Shapes novos e tecidos nobres são responsáveis por levar as calças do escritório para as passarelas e as ruas.
1. Calça de crepe de seda
2. Calça de lã e elastano

PRETINHO BÁSICO -
Quem não se lembra do vestido assinado por Hubert de Givenchy e usado por Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo? O modelo é um exemplo claro do poder que um vestido preto pode ter. Peça fundamental do closet, encara looks do dia à noite, com os complementos certos, é claro.
 1. Vestido de renda
 2. Vestido de seda e couro
 SAPATILHA-
Ela é confortável, versátil e chic. Com esses três adjetivos, a sapatilha ocupa, provavelmente, o pódio entre os sapatos mais usados pelo time feminino. E também ganha destaque no quesito variedade: são muitas as versões, as cores e os materiais.
1. Sapatilha de glitter
2. Sapatilha de couro metalizado
CARDIGÃ - 
Que casaco de vovó que nada! Nos anos 2000, o tricô levinho figura entre as peças mais usadas pelas meninas descoladas durante a temporada de inverno. Afinal, o casaqueto é ideal para criar diversas sobreposições. E os modelos deste inverno trazem boas surpresas: botões arrojados, bordados e tecidos metalizados. 
1. Cardigã de cashmere
2. Cardigã de tricô metalizado

JAQUETA DE COURO - 
Símbolo da turma rocker e dos músicos mais descolados do planeta, a leather jacket conquistou espaço cativo no nosso guarda-roupa. Versátil, foi ganhando diferentes modelagens ao longo do tempo. Para sair da mesmice, invista em modelos com texturas e shapes inusitados. E a cor mais bacana para esse clássico, sem dúvida nenhuma, ainda é o preto.  
1. Jaqueta de couro
2. Jaqueta de couro

 ESCARPIM -
Sexy, o sapato de bico fino e salto alto mostra seu dinamismo ao passear por diferentes estilos. Não à toa, agrada nove em cada dez mulheres. Versões envernizadas são clássicas e ainda atendem à tendência glossy. Para quem deseja uma peça statement, os metalizados são perfeitos para as Cinderelas do século 21.
1. Escarpim de verniz
2. Escarpim de camurça                                                             
CLUTCH -
A amada bolsa de mão é um dos itens mais democráticos no quesito acessório. Provando que tamanho não é documento, as pequenas it-bags, em versão box ou envelope, fecham com produções casuais ou sofisticadas, passando pelo work look - sim, você pode levá-la para o trabalho.
1. Clutch de verniz
2. Clutch de píton e ônix
 PÉROLAS -
Imortalizado por Coco Chanel, o colar de pérolas nunca saiu de moda. Pelo contrário. Com o passar do tempo, a joia feita com a mais antiga das gemas passou a ser cada vez mais usada no dia a dia, completando o duo jeans + T-shirt. As mais ousadas podem apostar em pérolas grandes ou nas negras, superchics.
1. Colar de pérolas
2. Colar de pérolas
                                                                             
*Essas são as dez peças-chave do guarda-roupa que são atemporais,  essas peças juntas, formam o top dez  essenciais de todo bom closet, observem que quase todas as peças são preto e branco o que mostra a importância de ter sempre essas peças básicas no guarda roupa , pelo fato de que são sempre atuais, sabendo misturar as peças como fazer um mixed, certeza  que fará um sucesso, o importante é saber  usar com equilíbrio observando para e onde usar  ... fica a dica!

                                                                   


Beijos,
By Mariana Azevêdo.
CONFIRA TAMBÉM:
  • FACEBOOK DREAMS: https://www.facebook.com/pages/Dreams-TIME/476133765744613
INDIQUE O DREAMS nas redes sociais, Curta e Compartilhe. Cadastre seu e-mail para receber a newsletter. 

Nenhum comentário: