8.23.2012

ICONES DE ESTILO MASCULINO

Eleitos pela Farfetch, alguns dos homens mais bem vestidos de todos os tempos.


Steve McQueen

O temperamental galã de cinema apelidado de “The King of Cool” conseguia mostrar-se elegante e confortável em um terno bem cortado como no figurino de “Crown, O Magnífico”, assim como andando de moto usando um casaco impermeável e calça caqui em “Fugindo do Inferno”. Mas seu verdadeiro charme estava em parecer sempre recém-saído de uma filmagem, mesmo com uma aparência descuidada, usando casacos esportivos, tricôs clássicos e óculos escuros.




Cary Grant

Considerado a personificação da palavra “charme”, Cary Grant tinha uma aparência arrojada e vivaz, que aliada a uma personalidade genial o tranaram um dos maiores astros de Hollywood. Sempre elegante, a chave para o seu visual, desde o cabelo perfeitamente penteado ao seu terno sob medida ou ao trench coat clássico, é que ele sempre se mostrava impecável.


David Beckham

O modelo e jogador de futebol dispensa apresentações, o amando ou odiando, nenhum outro homem teve o mesmo efeito na moda masculina na última década que Beckham teve.  Cada corte de cabelo dá origem a milhares de cópias, e mesmo com seus tropeços (como os ternos em couro e as cangas) o seu vestuário comum de jeans, gorros, camisetas e tatuagens é simples, porém eficaz. E mesmo de terno, em geral, ele acerta sempre e não passa sem arrancar suspiros.


Alain Delon

Uma vez nomeado “o homem Bardot” em sua juventude, o ator francês Delon tinha um estilo sartorial desenvolto e uma aparência jovial que lhe renderam incontáveis admiradoras. Preferia camisas polo, tricôs pesados e calças impecáveis, sempre com um cigarro na mão, Delon é um mestre da elegância displicente.



James Dean

Uma escolha obvia, mas inevitável. Dean é um modelo para os homens bem vestidos, porém casuais. Com 24 anos, pouco antes de falecer, o protagonista de Juventude Transviada mostrou a todos os homens com quantas peças se faz um look – jeans, jaqueta de couro preta, camiseta branca e óculos de sol estilo aviador – atemporal e elegante em qualquer época.



Ryan Gosling

Mulheres de todo o mundo gostariam que seus namorados se vestissem como Gosling (entre outras coisas). E desde que apareceu no festival do filme Drive  usando uma incrível jaqueta de cetim, ele também aumentou seu sucesso com a população masculina. Um verdadeiro apostador quando o assunto é moda, o amor dele por ternos com acabamentos contrastantes, calças brancas e sapatos o destacam como número 1 dessa lista.



Robert Downey Jr.

Prova de que nunca é tarde demais para se tornar um ícone da alfaiataria, 
Downey Jr. passou seus 20 anos entre o abuso de drogas e uma sucessão de roupas amarrotadas e descombinadas. Alguns anos, sobriedade e alguns papéis em filmes excelentes fizeram maravilhas. Hoje o protagonista do Homem de Ferro aperfeiçoou a arte de parecer descontraído e elegante no tapete vermelho: ternos acompanhados de óculos com lentes coloridas, gravatas excêntricas e tênis ousados.



Serge Gainsbourg
Após conquistar os corações de Jane Birkin e Brigitte Bardot, não há como negar que o lendário francês Gainsbourg tinha algo de que as mulheres gostavam. Parte disto pode se resumir em suas proezas musicais, ele foi responsável por centenas de músicas de sucesso e também presenteou o mundo com Je t’aime non plus, mas algum crédito deve ser dado a sua imagem – suspeito, amarrotado e sexy, com camisas desabotoadas, cabelo bagunçado e um ar de desdém francês.

Eles foram e ainda são fontes de inspiração para  estilistas e  também para os homens que gostam de se produzir e estar bem vestidos!!




                                                 Beijos no coração,


By Mariana Azevêdo.

 

CONFIRA TAMBÉM:

  •  INDIQUE O DREAMS nas redes sociais, Curta e Compartilhe. 
  • Cadastre seu e-mail para receber a newsletter.

Nenhum comentário: