8.23.2012

BRALETS



Peças must have para o próximo verão!!!

O bralet está definitivamente na lista de peças mais desejadas para o próximo verão. Para quem não o conhece, ele vem da junção do sutiã com o corset e seu nome segue a mesma regra, porém em inglês, Bra + Corset = Bralet.   
Seu surgimento na moda não tem uma data definida, mas foi na década de quarenta, junto à invenção do biquíni que modelos parecidos com os atuais começaram a ser produzidos. Naqueles tempos, a peça era usada apenas como lingerie ou em trajes de banho, estando à mostra apenas nas Pin Ups ou nas praias e piscinas.

                                                Pin Ups
                                                        
                                            

                          Biquíni dos anos 40.



Alguns anos depois, com o apoio de atrizes de Hollywood como Brigitte Bardot e Marilyn Monroe, os bralets pegaram carona na onda dos tops cropped e passaram a ser usados sem nada por cima, mas os modelos eram mais comportados e com o estilo mais para blusas do que de lingerie. No início dos anos 90 Madonna também foi adepta dos tais, e agora Dolce & Gabbana e Prada, lá fora, e Ausländer e Ellus, aqui, foram algumas das marcas que atestaram o modelo como favorito dos dias quentes de verão.   



Madonna no modelos cônico criado por Jean Paul Gaultier, em 1990.



Ausländer verão 2013.


No Brasil outra marca que tem feito muito sucesso com os bralets é a Janiero, especializada em underwear, ela desfilou sua coleção própria no Rio Moda Hype, e também fez colaborações exclusivas para a Ellus (inverno 2012), Coca Cola Clothing – no desfile que teve Olivia Palermo – e Têca, ambas na edição de verão 2012. Aqui na Farfetch a marca desembarca com seus lindos modelos através da multimarcas ultra cool Cartel 011.



Bralet Janiero.


Agora nossas dicas de como usar:
Para que o look fique elegante opte por modelos comportados, com texturas nobres e acabamentos sofisticados. As peças de baixo pedem ser várias – saias, shorts e calças combinam com os bralets desde que de cintura alta, para que apenas uma faixa da barriga fique aparente. Uma terceira peça também cai bem com estes looks – camisa, jaqueta, cardigã ou colete podem fazer boas composições e deixar a produção mais adequada para ambientes mais formais.


Bralets Dolce & Gabbana em dois look com saias de cintura alta.


Outra sugestão é usar o bralet na versão sutiã, ele fica lindo por baixo de blusas transparentes e regatas mais cavadas, fazendo as vezes daquela peça que transforma uma produção simples, com jeans e camiseta, em um look cheio de estilo.



          



Muito legais os Bralets principalmente para nosso clima tropical e com certeza nesse verão vai  ser uma peça super usada!!




                                             Beijos no coração,


By Mariana Azevêdo.

 

CONFIRA TAMBÉM:

  •  INDIQUE O DREAMS nas redes sociais, Curta e Compartilhe. 
  • Cadastre seu e-mail para receber a newsletter.


Um comentário:

DecorflorindoUnhas Adesivos disse...

oi, amei seu blog e estou seguindo. Bjsss
http://decorflorindounhas.blogspot.com.br/