6.16.2012

SPFW PRIMAVERA VERÃO 2013




 O São Paulo Fashion Week que  acontece de 11 a 16 de junho de 2012, com a 33ª edição chega para celebrar a maneira como a moda amplia e valoriza o nosso imaginário – a ideia do evento é propor uma reflexão sobre a riqueza e diversidade do processo criativo e dos pensamentos que alimentam ideias e inventam soluções e novos mundos.


LOUNGE:

Por dentro do lounge da Vogue no SPFW verão 2013, um espaço clean, aconchegante e pontuado por peças de design. Essa foi a proposta de Mónica Penaguião.
 
O ambiente claro, com coloridos pontuais tem sido efusivamente elogiado pelos convidados do espaço. 


DESFILES:

Rodrigo Rosner, que desfilou pela 2ª vez no SPFW, apresentou em sua coleção de primavera-verão 2012/13 um mix de renda, transparência e fluidez – sempre presentes nas peças do estilista. Rodrigo foi buscar inspiração na Revolução Húngara de 1948, período onde a nobreza entrou em decadência. Sua ideia foi dar um ar camponês à coleção, mas sem perder o lance sangue azul.

                                                      
                                                         
                    


Lino Villaventura em seu desfile primavera-verão 2012/13, apresentou uma coleção baseada na abstração – mas não da forma, e sim dos sentimentos! O estilista aproveita a energia da vida, dos sentidos, das formas, cores e amores pra construir seu verão. Vestidos em tafetá, organza de seda, crepe e jacquard em tons de nude, pele, prata, vermelho e preto passaram pela passarela, com as modelos fazendo mil poses.



Vitorino Campos, no seu desfile de primavera-verão 2012/13 , foi fiel ao que sempre fez (porque apesar da pouca idade, ele já apresentou algumas coleções em outros eventos): minimalismo chiquérrimo e super bem acabado. Não adianta esperar grandes revoluções na passarela dele, porque aqui o que conta é fazer uma roupa em seda tão absurdamente elegante que todas as mulheres vão querer usar pra ter o seu dia de Audrey Hepburn. Ou a sua noite? Enfim: com listras e grafismos (losangos) mais pouquíssimas cores (variações de branco, preto e um rosa claro), Vitorino mostrou seu trabalho.                       



Gloria Coelho já usou signos e astros, flores… Agora, na primavera-verão 2012/13 no SPFW, ela vai pro sistema binário e escreve mensagens na estampa. Esse 011010 é pra te envolver de coisas boas – inclusive a palavra amor em si! Não é só: tem o jogo de listras, com bastante organza, fazendo os mais diversos desenhos (as calças são de babar, pra variar), e os casacos de crepe de acetato, tipo plástico rígido e fumê colorido. Detalhes que fazem a diferença: a nova meia-calça que promete ser hit entre as gloristas é um trompe l’oeil que, de costas, parece ser uma 3/4, e de frente é transparente!  


Reinaldo Lourenço em sua nova coleção resolve encarar o sol de frente, num belo barco, de preferência em alguma ilha no Mediterrâneo. Sua primavera-verão 2012/13 é mais diurna e leve, mas não menos elegante. A silhueta é extracurta e funde o volume oval à Balenciaga nos anos 1960 com o espírito náutico e esportivo. Surgem assim cabans de zibeline ou couro com pespostos de corda de seda, e minivestidos tipo pólo ou ampulheta com recortes anatômicos e grafismos nos barrados. O desfile passa por vários tons de azul, magenta e laranja, até que surgem os amadeirados das lanchas-luxo que pisam firme com sapatos que brincam com quilhas e proas. E nessa marina fashion não poderiam faltar a estampa dos próprios barcos e a nova clutch: uma garrafinha de água.
                                                  

COLLCI  veio com o  Paisley, color blocking, estampa tropical com coqueiro e surfe, listras horizontais coloridas, basque, richelieu no couro, sequência de azuis tipo “Stella McCartney mandou um beijo”. Toda essa mistura de tendências na passarela da Colcci de outono-inverno 2012/13 um misto de tropicalismo.
                                  
Oskar Metsavaht explicou no texto distribuído pra imprensa que a coleção de primavera-verão 2012/13 da Osklen é um blend entre o California Dreamin’ e o carioca chic da marca que a gente já conhece bem, usando como referência os outros verões que a Osklen já lançou. A boa notícia é que ele trouxe “the best” dos outros verões e fez uma apresentação bela apresentação, descomplicada, que vai direto ao ponto.

                                             

 Bem meninas por hoje é isso  as tendências estão aí... vejam bem o que continuam em alta nas proximas estações, depois pesquiso mais e trarei novidades. Espero que tenha gostado dessa leva de novidades FASHION.

                

                                             Beijinhos,

                                      By  Mariana Azevedo.


CONFIRA Minha Coluna no SITE UNIQUE STYLE: http://www.cirobatelli.com.br/colunistas/mariana-azevedo-144

INDIQUE O DREAMS nas redes sociais, Curta e Compartilhe. 
Cadastre seu e-mail para receber a newsletter.



           

Nenhum comentário: