6.15.2012

50 ANOS DAS SANDÁLIAS HAVAIANAS

                                                                
      Lançada em 14 de junho de 1962, foi inspirada em uma típica sandália japonesa chamada Zori, feita com tiras em tecido e solado de palha de arroz.
Por essa razão o solado possui uma textura que reproduz grãos de arroz um dos muitos detalhes que a torna inconfundível. 
       A sandália de borracha não demorou muito para ser uma unanimidade nacional, por conta do preço popular e da durabilidade a Havaianas pode ser considerada hoje o pisante do brasileiro. 
      Democraticamente ela calça os pés de ricos e pobres, no campo, praias  e na cidade. 
            Ao completar 50 anos a sandália pode comemorar um outro feito, a conquista do mundo. 
          Virou moda na Europa e nos Estados Unidos, onde um par chega a custar, acredite, US$1.500,00.   
             E é usada por todos os tipos de pessoas seja moderno, fashion, clássico, cidadão comum,  ela está no cotidiano do Brasileiro como  um acessório essencial.
                                    Tem  para todos os gostos e estilos
                           Todos os tamanhos crianças e adultos
                        Lançamento das sapatilhas masculinas e femininas
                                                      Sapatilhas femininas
                                  Sandálias customizadas para dar um style     
                                                         Animal Print
                                     O Tenis que também é novidade
             Hoje com lojas em todos os grandes shoppings você pode personalizar sua sandália na cor e modelo que você quiser.
                           99% dos brasileiros usam as légitimas havaianas.
        Quem viveu nos anos 60 e 70 deve  lembrar do humorista Chico Anysio em campanhas publicitárias das sandálias Havaianas, fabricadas pelas Alpargatas. O artista, por meio de personagens de sua criação, foi a primeira celebridade a divulgar o produto, um sucesso na época que gerou falsificações. Assim, para frear a ação da concorrência desleal, a campanha  teve o objetivo de informar na época que as legitimas Havaianas não deformam não  soltam tiras e não têm cheiro,  este era o texto de uma das primeiras propagandas das sandálias Havaianas.

     O produto e a marca, ao longo dos anos 1980, começaram a se desgastar, razão pela qual a empresa trocou de agência, mudou sua estratégia de comunicação, e conseguiu transformar a sandália num produto fashion, exportado para vários países. Trata-se de um dos principais cases de marketing no País.

    A ação, com uso de personalidades, começou nos anos 1990 com o pioneiro Chico Anysio. Thereza Collor veio logo após dentre muitas outras personalidades. 

   A sandália de borracha não demorou muito para ser uma unanimidade nacional, oferecendo conforto  e beleza aos pés das pessoas como também  a variedade de modelos que começou a ditar moda  a cada verão.

                   Bem, quem não usa ou usou havaianas?

Eu uso desde criança e adoro ... e vocês?

                                 Beijinhos,

                           By Mariana Azevedo.



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Um comentário:

Sueli Ap. Tassinar Xidieh disse...

Nossa! Como eu amo tudo da marca havaianas... TUDOOOOOOOO... eu quera ter de todos os modelos e cores bem como toalhas, bolsas, tenis, sapatilhas... aiiiiiii... que lindassssssssss!!!!!!!!!!!