6.12.2012

12 DE JUNHO DIA DOS NAMORADOS

Casais que marcaram o cinema em todos os tempos!!!

Nada mais justo que celebrar o Dia dos Namorados relembrando alguns casais que marcaram época no cinema mundial. Sétima arte, a telona é aquele lugar que comporta dança, teatro, literatura e música como nenhum outro, e ao longo de mais de cem anos de história formou alguns dos casais mais marcantes da cultura pop. Nada como Romeu e Julieta ou Capitu e Bentinho, mas alguns muito parecidos. Em um século desfilaram nos cinemas aqueles casais chorosos que se perdem no caminho e alguns muito inusitados. Animações ganharam o coração dos apaixonados e alguns casais que não deram certo nunca mais serão esquecidos. Tem os clássicos, os inventivos, os divertidos, os loucos e os azarados. A vida imita a arte ou alguma semelhança qualquer. O amor quebra todo e qualquer preconceito e é disso que muitas histórias do cinema tratam. Vamos a algumas delas:


Divulgação
Scarlet e Rett, de "E o Vento Levou"

O filme é uma obra-prima e apresenta um dos casais mais apaixonados que o cinema viu. Uma caprichosa mulher, Scarlet (Vivien Leigh), e um aventureiro sagaz, Rett (Cary Grant), se envolvem durante a guerra civil americana para nunca mais se separarem. Amor, batalhas e a personalidade forte de ambos transformam o casal em um símbolo de muitas gerações do cinema.

Divulgação
Boris e Melody, de "Tudo Pode Dar Certo"

Não existe um campo inexplorado por Woody Allen, e suas adaptações de histórias musicais e literárias são uma das principais fontes de representação cultural do século 21. Ninguém cria um personagem como ele, com todos os defeitos e qualidades dos próprios seres humanos. Todos dotados de personalidade incomum e uma fragilidade deveras inquietante. Foi assim que o mestre deu voz a Boris Yellnikoff (o brilhante Larry David), um velho rabugento que tem por hábito insultar seus aluno de xadrez e qualquer pessoa que cruze seu caminho. Eis que nesse caos do Universo surge a jovem Melody (Evan Rachel Wood) que se apaixona pelo velho desprovido de paixão. É diversão e simplicidade nas telas.

Divulgação
Joel e Clementine (Tangerine), de "Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças"

Joel (Jim Carrey) é um tipo comum em um mar de tipos comuns. Clementine é uma luz ensandecida na escuridão. Quando se encontram a fusão é imediata e a paixão idem. Mas nada passa despercebido com Michel Gondry e Charlie Kaufman e eles inventam uma máquina de deletar memórias. É assim que Clementine foge de Joel, que retribui na mesma moeda. A loucura sensível do filme recai sobre a luta de Joel, que na verdade não quer esquecer nenhum momento divertido. Aforismos e a trilha sonora impecável fazem desse casal um grande filme. Afinal, "She was nice, nice is good".

Divulgação
Wall-E e Eve, em "Wall-E"

Wall-E é talvez o personagem com mais coração dos últimos dez anos no cinema. É um robô programado para recolher materiais descartados em uma Terra que funciona como depósito de lixo. É o último de sua geração e vive sozinho. Tudo muda quando Eve visita a Terra e ambos embarcam rumo à nave Axiom, onde os seres humanos vivem como produtos. Apaixonado, Wall-E é o verdadeiro espelho do que o ser humano quer ser e não consegue (ou não quer) alcançar.

Divulgação
John e Jane, de "Sr. e Sra. Smith"

A união do casal mais querido da América aconteceu neste "Sr. e Sra. Smith", quando Brad Pitt e Angelina Jolie finalmente assumiram o romance que marcou Hollywood. No filme são um casal de espiões que trabalham para agências diferentes até o dia em que a missão é eliminar um ao outro. Perseguições, tiroteios e Jolie e Pitt. Não precisa mais.

Divulgação
Kat e Patrick, de "10 Coisas Que eu Odeio em Você"

Bianca e Joey estão apaixonados e pretendem namorar. Mas o pai da menina só permite que Bianca namore caso a irmã mais velha, Kat, também assuma um relacionamento. Eis que surge Patrick, "contratado para se apaixonar por Kat". Adaptação livre do conto "A Megera Domada", de William Shakespeare, o filme conta como pequenas circustâncias podem fazer explodir um romance incontrolável. Kat "odeia a maneira como não consegue odiar Patrick". É a lição.

Divulgação
Tom e Summer, "500 Dias Com Ela"

Marc Webb reúne tudo o que um romance fiel sempre precisou em "500 Dias com Ela" e conta de maneira nada cronológica o relacionamento de Tom e Summer. O primeiro, jovem e tímido, trabalha escrevendo cartões de felicidade. Quando a nova secretária, Summer, entra em cena ele joga ali todo o seu amor irreal. Linda, inteligente e simples, Summer representa todos os anseios de Tom. Fielmente interpretada por Zooey Deschanel, Summer não acredita nesse amor incondicional e as pequenas visões de mundo de cada um se cruzam numa condição essencial do homem. O amor pode durar pouco, mas durou.
E a lista seria infinita com grandes personagens que correm o cinema todos os finais de semana. Faltou algum? Indique o seu casal favorito e se divirta!


DESEJO À TODOS UM FELIZ DIA DOS NAMORADOS NÃO SÓ HOJE, MAS SEMPRE!!!


                                   Beijinhos,

                          By Mariana Azevedo. 


CONFIRA Minha Coluna no SITE UNIQUE STYLE: http://www.cirobatelli.com.br/colunistas/mariana-azevedo-144

INDIQUE O DREAMS nas redes sociais, Curta e Compartilhe. 
Cadastre seu e-mail para receber a newsletter.



Nenhum comentário: