E se ao fim de 125 anos de existência a Coca-Cola mudasse de nome? E
se de repente a Coca-Cola se passasse a chamar Raquel, Joana, Nuno,
Carlos..?! Digam lá se não gostavam da ideia! Pois foi isso mesmo que aconteceu
na Austrália! Os 150 nomes mais comuns nesse país foram colocados nos
rótulos das garrafas de Coca-Cola alterando e personalizando assim cada
garrafa! Mais uma campanha eficaz e genial da marca,
motivada pelo facto de uma pesquisa de mercado ter constatado que 50%
dos jovens australianos não haviam consumido Coca-Cola nos últimos 30
dias antes da pesquisa. Numa aposta de mudança de comportamento e de tentar reactivar o
consumo da bebida, a marca criou uma estratégia de marketing, que se
baseou na alteração dos rótulos das garrafas de Coca-Cola substituindo
as mesmas com os nomes mais comuns daquele país. Resultado? O planeado! Formaram-se filas nos pontos de venda e a
procura pelas garrafas personalizadas foi um sucesso, tendo aumentado o
consumo total da bebida em 5% e as vendas junto do público jovem
cresceram 7%, já para não falar do buzz gerado nas redes sociais.
É que as campanhas da Coca-Cola sempre reforçaram a sua presença nas relações sociais, mas é inegável que estamos numa era digital, assim a marca privilegiou o contacto real através da troca de garrafas personalizadas ao mesmo tempo que estimulava a interacção nas redes sociais e nas plataformas online.
É que as campanhas da Coca-Cola sempre reforçaram a sua presença nas relações sociais, mas é inegável que estamos numa era digital, assim a marca privilegiou o contacto real através da troca de garrafas personalizadas ao mesmo tempo que estimulava a interacção nas redes sociais e nas plataformas online.
2012: COCA-COLA PERSONALIZADA
Então, eu achei a minha e você já achou a Coca-cola Personalisada com o seu nome??? Minha dica é combinar com os amigos de fazer a troca de latinhas ou garrafas se vocês encontrarem a Coca-cola do outro. ;-D
Abaixo selecionamos algumas campanhas mais antigas, confiram...
2011: COCA-COLA FASHION
No ano passado ianfranco Ferrè criou designers exclusivos para as garrafinhas de
Coca-cola Ligth. A marca, que já possui uma grife de roupas, já tinha
firmado parcerias semelhantes com Karl Lagerfeld, Nathalie Rykiel,
Manolo Blahnik e Patricia Field.
2008: JOGOS OLÍMPICOS DA CHINA
Trata-se de uma série limitada que apresenta 08 versões estilizadas de garrafas de alumínio do refrigerante, criadas por designers da China, que foram convidados pela Coca-Cola
para expressar nas embalagens, suas visões sobre oito temas
relacionados ao espírito olímpico: “Felicidade”, “Perseverança”, “Paz
Mundial”, “Momentos Alegres”, “Otimismo”, “Mundo Saudável”, “Harmonia
Global” e “Solidariedade”. Todas, é claro, inspiradas na plataforma de
marketing “Viva o Lado Coca-Cola da Vida”. Para acompanhar os desenhos,
músicos de países ocidentais compuseram canções específicas para cada
arte.
Beijos,
By
Mariana Azevêdo.
CONFIRA
TAMBÉM:
- FACEBOOK DREAMS: https://www.facebook.com/pages/Dreams-TIME/476133765744613
- Minha Coluna no SITE UNIQUE STYLE: http://www.cirobatelli.com.br/colunistas/mariana-azevedo-144
- Confraria Amigas do Vinho ao qual faço parte como Vice-Presidente no RN: www.amigasdovinho.com.br
- INDIQUE O DREAMS nas redes sociais, Curta e Compartilhe. Cadastre seu e-mail para receber a newsletter.
Um comentário:
Onde vc axou? Manda 1 pelo correio? deposito na sua conta 3x o valor
por favoooor?
Email mgimenez_22@hotmail.com
Postar um comentário