6.17.2012

ARTE EM PAPEL DE SIMON SCHUBERT


                                                                          
        Simon Schubert, escultor, nasceu em 1976 na cidade de Köln, na Alemanha. Estudou Artes de 1997 a 2004 na Kunstakademie Düsseldorf. Simon ficou conhecido por seu trabalho com papel (Papierarbeiten), no qual através de um complexo processo de dobras e vincos o artista cria imagens tridimensionais em folhas de papel. Com essa técnica, o artista consegue reproduzir com impressionante fidelidade imagens em perspectiva, tais como corredores ou espaços internos de uma casa.
    Além disso, Simon também desenvolve um trabalho conceitual com esculturas, nas quais longos cabelos ocultam os rostos de bonecos e bonecas em tamanho natural. Por trás da exuberância de algumas dessas esculturas estão a solidão, o isolamento e a perda, temas recorrentes na obra do artista.
      Inspirado pelo surrealismo, o trabalho de Schubert segue princípios arquitetônicos, aliados a objetos e situações cotidianas. Em 2008 Simon recebeu o ZVAB-Phönix Kunstpreis, premiação alemã para novos artistas.

                                                           



                 O vídeo apresenta 100 folhas do trabalho do artista alemão Simon Schubert, que simulam uma pessoa perseguindo um fantasma numa casa antiga e fictícia.


            E aí gostaram? a arte é surpreendente mesmo não é?

                                      Beijinhos,

                               By Mariana Azevedo.
                       

Nenhum comentário: